Origem do Natal e Dicas para Comemorar e Presentear: O Natal é uma comemoração festiva anual do nascimento de Jesus Cristo, notado mais comumente em 25 de dezembro como uma celebração religiosa e cultural entre bilhões de pessoas ao redor do mundo. Um banquete central para o ano litúrgico cristão, é precedido pela época do Advento ou Jejum de Natal e inicia a temporada da Quadra Natalícia, que historicamente no oeste dura 12 dias, e culmina na Décima Segunda Noite.
O dia de Natal é um dia de festa público em muitas nações do mundo, é celebrado religiosamente por maioria dos cristãos, assim como culturalmente por muitos não cristãos, e forma uma parte integrante da temporada de férias. Em vários países, celebrar a véspera do Natal tem o foco principal, ao invés do dia de Natal.
Origem do Natal:
Embora o mês e data do nascimento de Jesus sejam desconhecidos, no início à metade do século 4, a Igreja Cristã Ocidental tinha determinado o Natal em 25 de dezembro, uma data que foi mais tarde adotada no oriente. Hoje, a maioria dos cristãos celebra em 25 de dezembro no calendário gregoriano, que foi adotado quase universalmente nos calendários civis usados em países de todo o mundo. No entanto, algumas igrejas orientais cristãs celebram o Natal em 25 de dezembro do calendário juliano mais antigo, que atualmente corresponde a 7 de janeiro no calendário gregoriano, o dia após a Igreja Cristã Ocidental celebrar a Epifania.
Este não é um desacordo sobre a data do Natal como tal, mas ao invés, uma preferência de qual calendário deve ser usado para determinar o dia que é 25 de dezembro. As histórias de Natividade de Mateus e Lucas são proeminentes nos evangelhos e as primeiras escritas cristãs sugeriram várias datas para o aniversário. A primeira celebração registrada de Natal foi em Roma em 336. O Natal desempenhou um papel na controvérsia ariana do século 4. No início da Idade Média, foi ofuscado pela Epifania. A festa recuperou proeminência depois de 800, quando Carlos Magno foi coroado imperador no dia de Natal.
Associando isso com a embriaguez e outro comportamento ruim, os puritanos proibiram o Natal no século 17. E foi restaurado como feriado legal em 1660, mas ficou destituído. No começo do século 19, o Natal foi revivido com o início do Movimento de Oxford na Igreja Anglicana. Charles Dickens e outros escritores reinventaram o feriado por enfatizar o Natal como um tempo para a família, religião, presentear, e reconciliação social, em oposição à folia que tinha sido comum historicamente.
Árvore de Natal e Papai Noel:
A Alemanha é creditada a popularizar a tradição da árvore de Natal. E a árvore é um dos maiores símbolos natalinos pelo mundo todo. Mesmo antes que o Natal fosse estabelecido, as árvores que eram verdes o ano todo, eram simbólicas para as pessoas no inverno. Os cristãos alemães começaram a colocar árvores em suas casas nos século 16, e acredita-se que Martin Luther foi o primeiro a decorar a árvore com velas. Os imigrantes alemães na Pensilvânia trouxeram a tradição aos Estados Unidos.
A idéia do Papai Noel originou com um frade na Turquia atual chamado São Nicolau no século 3. Diz-se que São Nicolau herdou uma fortuna que ele deu aos pobres e doentes. Sua lenda e popularidade se espalharam pela Europa com as festas o comemorando no aniversário de sua morte. Ele foi particularmente popular na Holanda, onde era conhecido como Sinter Klaas. A descrição moderna do Papai Noel foi popularizada no século 19 em propagandas.
Dicas Especiais para Comemoração do Natal:
1) Decorar com o que tiver em casa – A idéia é permanecer com o clássico. Os avôs costumavam usar o que eles tinham para decorar. É interessante olhar pela casa e quintal e procurar elementos naturais para usar como elemento decorativo do Natal. Eles estão frescos e prontos para serem usados. Usar cones de pinho e fazer uma coroa de flores, ou organizar frascos de vidro para enfeitar, por exemplo.
2) Banquete original – É claro que o banquete de Natal é um dos pontos altos do Natal em família. Uma dica é usar os livros de receita e tentar um prato diferente para compor o tradicional banquete de Natal. As receitas de sobremesas favoritas de Natal, talvez uma da família, podem deixar tudo mais especial e íntimo no momento do banquete.
3) Passar o tempo com a família – O tempo com a família é o que as pessoas vão lembrar depois, mais ainda do que os presentes que receberam. Para os pais, o momento preparando o bolo com as crianças, jogos com os pequenos pela noite. Passear para se divertir com as luzes de Natal. Preparar ornamentos. O importante é interagir e estar presente no momento do Natal, com a família e amigos, não com o celular ou tablet.
Dicas para Comprar os Presentes de Natal e Economizar Usando Cupons de Desconto:
Chega o final do ano e uma das tarefas é organizar a lista de presentes de Natal para celebrar a data festiva especial entre amigos e família. É essencial estabelecer um orçamento para os presentes de Natal que vai comprar. O mais importante é se orientar de acordo com o orçamento feito para os presentes de Natal. É possível incorporar isso no orçamento mensal e direcionar dinheiro ao Natal, após cada mês, assim há dinheiro extra em dezembro.
Mais uma dica também é planejar o quanto está disposto a gastar em cada presente e respeitar isso. Desta forma será capaz de comprar presente para todos sem sair do planejamento. Esse tempo que reservar com carinho pensando sobre o que cada amigo ou familiar desejaria ganhar, e também sobre a quantidade de dinheiro que pretende gastar, faz toda diferença no final. Através do nosso site, oferecemos os cupons de desconto para você presentear economizando neste Natal, imperdível! Afinal, com o Cia dos Descontos, é possível obter até 70% de desconto em produtos, sendo centenas de lojas online, são tantos cupons e ofertas imperdíveis, e o uso do cupom é 100% gratuito!